terça-feira, 4 de setembro de 2012

5 semanas hoje

Postado por Mamãe Anna Paula às 14:08


Boa tarde amoresss, tudo bem com vcs?
Conosco está tudo muito bem, obrigada :D
Minha barriga já tá enorme, sem brincadeira só pode ter dois aqui... kkkk, mas falando sério, eu não tô comendo tanto assim para minha barriga já estar deste tamanho mas sabe que eu tô adorando isso?!! Já me sinto grávida, não vejo a hora do bebê começar a mexer.
Essas contas de semanas está uma loucura, cada site que eu vou eles me dão uma data diferente... affff, como ainda não fiz US para me flar as semanas certas vou me guiar pelo querido calendário, simmm por ele estou completando hj 05 semanas, pois minha última monstra veio dia 31/07.
Estou me sentindo mais enjoada, mas ainda não chegou as vias de fato (ecaaa), minha cabeça dói todos os dias (companheira fiel), a azia também não me larga (chicletinho), idas constantes ao banheiro? que nada eu já me instalei por lá mesmo (mais fácil), estou amando esse lado siliconada de ser, meus seios estão imensos e doloridos também. Sabe que sentir tudo isso tem me deixado MUITO feliz, simm sou maluca... kkk fico muitoooo feliz em sentir tudo isso, pois sei que está indo tudo bem com a minha tão esperada e sonhada gravidez, sem que minha sementinha de gergelim está crescendo super saudável no meu ventre.
Hoje vou tirar umas fotinhas e amanhã posto aqui para vocês!!!




Seu bebê

Nesta semana, ocorre uma gloriosa explosão de força. Dentro de seu casulo repleto de líquido amniótico, o embrião desenvolve mais de 1 milhão de células por minuto. É como se fosse dado um sinal para que todos os órgãos do bebê pudessem agora se desenvolver. Tudo a seu ritmo, que é o mais incrível, como numa orquestra bem afinada. Com 1,25 mm, seu minúsculo corpo ganhou o formato de um C e já possui uma parte superior e outra inferior. O coração é o primeiro órgão a se desenvolver, depois vêm o fígado e o sistema nervoso central, bem como os músculos, os ossos e as primeiras células sanguíneas. Ah, e o sexo do futuro bebê também está definido - na verdade, isso ocorreu no momento em que o óvulo foi fertilizado pelo espermatozoide. Mesmo assim, você terá de aguardar alguns meses para realizar o exame de ultrassom e esclarecer esse mistério.


Sua gravidez

Agora é o momento de redobrar os cuidados com a sua saúde, em especial com o que você come. Assim, procure adotar uma dieta equilibrada, com grande diversidade de alimentos. Afinal, eles serão a fonte de onde o seu filho vai retirar os nutrientes de que precisará para se desenvolver. Mas, por favor, não vá comer por dois. O importante é você se alimentar saudavelmente. Outra dica preciosa é evitar passar muito tempo em jejum. Saiba também que nessa fase a barreira placentária ainda não existe, portanto evite bebidas alcoólicas, fumo e a automedicação, pois essas drogas podem chegar ao embrião. Praticar exercícios físicos é uma boa - faz bem para o bebê e, depois do parto, vai ajudá-la a recuperar a forma mais depressa. Antes de começar a malhar, obtenha a autorização do seu obstetra. Isso vale, inclusive, para as atletas.

Fonte: http://bebe.abril.com.br/materia/gravidez-mes

PS: Obrigada mais uma vez pelo carinho viu?!!!

Ana Cris fiquei muito feliz em ler o seu comentário, muito bom saber que vc está pronta para uma nova batalha que agora vc vencerá!! Estou torcendo muito por vc e por favor me mantém informada

Beijocas e um excelente final de dia para todas!!


10 comentários:

Talita disse...

Oi Anna!
Minha barriga tb já está grandinha e acredita que ontem mesmo falei pro marido que achava que tem dois aqui dentro e que a médica é que não viu na US! rsrs
Falando nisso, vc perguntou, e eu já fiz minha 1ª US sim e já escutei o coraçãozinho do meu bebe! É uma delicia né? Agora estou ansiosa pela próxima ultra! rs
Bom, vamos nos acompanhar então, afinal nossos bebes vão nascer bem próximos, então podemos trocar figurinhas!
Bjos pra vcs dois!

Lele :) disse...

Oi mamis, estamos muito bem, enfim saindo do primeiro trimestre, mas passa muito rapido, eu descobri com 5 semanas tb. Sabe que desta gravidez eu nao tive nadica de nada de enjoo, mas da outra tive bastanteeeee. Se tu acha que esta siliconada agora tu vai ver 1 dia depois que teu bebe nascer hahahaha nossa eu ficava me olhando na frente do espelho me achando a mais peituda, me sintindo, ate escorrer leite! hehehehe beijos em vocês!!!

Anônimo disse...

Anna,cheguei agora da minha GO... Estou com 5 semanas e 1 dia, completamos até as semanas juntas que coincidencia né?
Mas vou tentar minha ultra para próxima segunda qdo faço 6semanas, qdo fizer volto aqui para contar!
Bjks Mil

Kelykinha disse...

COMPANHEIRA DE BARRIGUINHA...ESTAMOS COM 5 SEMANINHAS,..E QUE BENCAO TER BOAS NOTICIAS DE VCS.....
QUE DEUS CONTINUE ABENCOANDO NOSSA GESTACAO...HEHEHHE
BJ GRANDE NO BEBEZINHO...E EM VC TAMBEM!

Ana Cris disse...

Oi,Anna!! Prometo que te manterei informada sim!!!Torce por mim mesmo, viu??!! Como já disse, vc está sendo um exemplo para eu não desanimar!! Nos meus planos, retornarei para nova tentaiva de IA em outubro. Beijos e fica com Deus.

Rafaela Cruz disse...

Ai que delicia Anna, essa sensação é maravilhosa ...não vejo a hora de estar sentindo tudo isso também rsrsrs ...lindo seu post ...
estou muito feliz = D
Muitas felicidades querida, e conta tudo aqui no blog, assim fico sonhando rsrsrsrs ...
Fica com Deus
bjossss

Gabi disse...

OI Querida, eu estou bem graças a Deus.Estou no 13º dia do meu ciclo, esse mes meu medico mandou tomar indutor, ele disse que pode ajudar mesmo eu estando com os ciclos normais, vamos ver no que dá né, mas to bem tranquila. Fiquei bem animada quando soube que vc engravidou com o indutor, isso me deu mais esperança nele.

E vc?? só imagino a felicidade heim!! Se a tua barriga tá grandinha só pode ser uns 2 ou quem sabe 3 rsrsrs
Torcendo por ti viu.
bjusssss

Kei disse...

Que felicidade hem, vai fazer um barrigão pelo jeito??

Unknown disse...

amiga parabéns imagino que alegria
lindo feriadão
beijokas
http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Jocimara disse...

Oi vim conhecer teu cantinho e te parabenizar pelo seu bebe,que sua gestação sege abençoada e que seu bebe venha com muita saude,ja estou te seguindo,se der passa lá no meu cantinho,bjs

Postar um comentário

 

Sonho de três Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea