segunda-feira, 15 de outubro de 2012

11 semanas

Postado por Mamãe Anna Paula às 12:17


Bom diaaaaa, quase boa tarde!!
Como vcs estão??
Sim ando sumidinha, mas os enjoos e o corre corre da mudança tem ocupado todo o meu tempo.
Ontem completamos 11 semaninhas, viva!!!! Estamos muito felizes e agradecidos a Deus por mais essa semana vencida.
Os enjoos melhoraram, mas as vezes eles vem com tudo me pegando de surpresa, mas o que tem mais "atrapalhado" é a pressão baixa, como moro aqui no TO o calor aqui é infernal então sempre passo mal quando saio ou mesmo quando estou em casa. Aqui em casa fico com o ar ligado no máximo o tempo todo, pois se não for assim já começo a sentir falta de ar e os outros sintomas...

Semana que vem teremos a nossa tão esperada TN (Translucência Nucal) e não vejo a hora de ouvir do médico que meu bebê é perfeitinho e super saudável.
Na semana que vem começa a reforma do meu apê e tudo indica que no máximo no começo de Novembro estamos nos mudando.

Sobre o assunto A LOUCA eu continuo achando que estou mesmo louca, pois continuo sentindo meu bebê mexer, pode uma coisa dessa?!! Eu teimosa como sou fui tirar a prova, pois se estivesse mesmo ficando louca tinha que avisar a família né?! kkk me entupi de chocolate e deitei de barriga pra cima, e depois de alguns minutinhos nessa posição senti, simmmm senti um mega chute do meu bebê que fez até barulho. Agora eu bato o pé e não importam se me chamarem de louca, mas eu sinto SIM meu bebê mexer kkkk

A Barriga continua enorme e ando me alimentando só com coisas saudáveis exceto esse dia que me entupi de chocolate hehehehe. Na gravidez da Mari eu não tinha vontade alguma de tomar refri, mas nessa gravidez confesso que estou me segurando pra não beber um baita copo de coca bemmmm gelada. O que não fazemos pela saúde dos nossos pequenos não é mesmo?!!
Para a hidratação da barriga continuo usando o Hidramammy e o óleo de amêndoas doce durante o banho e tenho sentindo a minha pele super hidratada e se Deus quiser as estrias ficarão bem longe de mim.

11 semanas


Seu bebê
Apesar de um tanto quanto desproporcional em relação ao resto do corpo, a cabeça de seu futuro filho já está bem delineada. Nesta fase, o diafragma, o músculo da respiração, também está em pleno processo de desenvolvimento. Assim, é normal se ele começar a soluçar um pouco. Os movimentos são tão sutis que você nem irá perceber. Com os dedinhos separados, em breve o bebê conseguirá abrir e fechar as mãos. Os órgãos genitais externos também estão se formando agora. Porém será preciso esperar mais um pouco para saber se o quarto da criança será azul ou cor-de-rosa.

Sua gravidez
Esta semana você deve estar cheia de dúvidas. O que eu não posso comer? Quais remédios devo evitar? Nada mais natural. A futura mãe precisa ser cuidadosa, pois tudo o que ela consome é absorvido pela criança. Os médicos ainda não entraram em um consenso sobre o limite de álcool diário permitido à gestante, mas já se sabe que a bebida pode interromper o desenvolvimento do futuro bebê, afetando principalmente cérebro, olhos e sistema respiratório. Portanto, o melhor é passar longe de tudo que for alcoólico. Aproveite para reduzir o açúcar - exagerar nos doces não é nada saudável - e modere também o sal, que pode elevar a sua pressão. Ah, você reparou que os enjoos estão reduzindo? Pois é, agora a maior parte das mulheres costuma se ver livre do incômodo.



Bom amores assim que tiver mais novidades venho aqui, espero receber vários POSITIVOS das minhas amigas queridas nessa semana!! Que a dona cegonha trabalhe muito esse mês!! Beijocas e beijos férteis a todas

7 comentários:

Eliane Sopran disse...

Eitas mas q barrigão lindo de ver!!!Flor vou orar pra que seu baby esteja ai na sua barriguinha cheia de saude pra dar e vender viu. A LOUCA rsrsr amei...amiga acho que vc deve realmente estar sentindo, dizem que depois do primeiro filho a mae tem uma maior sensibilidade....ahh como é bom sentir o movimento do bay..deu uma saudade em mim, rsrs;;..mas pode deixar que ja estou no acido folico e louca de vontade de engravidar..kkkkk mas tenho que esperar até o fim de dezembro...segura ansiedade rsrs.
enquanto iss babo nas lindas gravidinhas da blogosfera e vc é uma delas que amo vir aqui no cantinho, acompanhar orar e interagir...bjinhos fica com Deus

Rafaella disse...

Ei onde vc mora aqui no To???
Bom eu sou de Palmas ;)
Que linda barriguinha...
E vc esta na reta final dos enjoos, eles logo acabam ;)
Bjs

Cacau disse...

Oi! que barriguinha mais linda! Se tu é louca eu também sou \0/ somos loucas e felizes kkkkk.
Minha pança está grande também...sábado falaram que pode ser gêmeos (!!)! Será? duvido mas deixei falar né...
Minha TN É hoje estou mega ansiosa!
Depois te conto como foi!
Ahh minha pressão também anda muito baixa...passo mal direto...é um mal estar terrivel né?
Se cuida beijos

Gabi disse...

Oi querida obriga viu. A proxima ultra vai ser dia 18, se Deus quiser vai dar tudo certo e eles teram crescido o suficiente pra poder ve-los na ultra. Já fui na minha segunda consulta de prenatal e meu medico me tranquilizou, disse ser normal nao conseguir ver pq ainda eram muito novinhos.
Pois é amiga, doi, comecei a desconfiar que eram dois quando dois medicos diferentes apertaram a minha barriga e disseram que eu estava de mais semanas, aí quando fiz a ultra apenas confirmou, no começo fiquei meio assim, meu medico ja me avisou ser uma gravidez de risco ainda mais pra mim que tenho propensão a ter infecção, aí a situação é ainda mais delicada, mas foi Deus que quis assim entao vou fazer o possivel para mante-los comigo. Ahh e nao estou tendo enjoos não, pensei que fosse quase morrer de tanto enjoar ainda mais que são dois mas que nada, e claro que o alerta soou na minha cabeça e fiz um beta, tá alto até, tava 59 mil e alguma coisa,na outra gravidez comecei a enjooar com 6 semanas nessas, o maximo que dá é um certo desconforto as vezes antes d comer, as vezes depois mas que logo passa, mas assim né o sono tem sido muito muito meu amigo ultimamente, nao posso me enmcostar que os olhos começam a fechar rsrsrs

Querida como a sua barriga está grandinha né, está linda, mais uma semaninha e terminou os 3 meses, que benção e que rapido né, se vc ja sente o bebe agora imagina daqui umas semaninhos quando tiver maior, eu me lembro que eu tinha que parar tudo que eu tava fazendo pra ver se ela acalmava pois ficava muito agoniada com tanto rebuliço que ela fazia. Nossa eu fico pensando quando o calor chegar pelas bandas de cá, aqui em janeiro e fevereiro é lascar, ou meu marido compra um ar condicionado ou vou passar o dia inteiro dentro do carro rsrsrs

Querida mais uma vez obrigada pelo carinho.
bjussss

Lili disse...

Oi Ana, td bem com vcs?
Aproveitando que vc vai fazer a TN, na minha, o médico arriscou um palpite e ACERTOU, confirmamos hoje que o Davi vem aí!
Eu moro em São José do Rio Preto, e região mais quente do estado de São Paulo... sair nem pensar, mas vc está certa, meu médico disse a msm coisa, antes ter a pressão baixa do que alta!
Fiquem bem
Beijos

Gabi disse...

Oi Flor, é hoje sim, a noite. Pode deixa que assim que voltar pra casa te aviso como foi.
Bjusss

Ana Fonseca disse...

ameeei seu blog, que cantinho mais lindo!
parabéns pela nova gestação! posso falar? não sei pq me bateu aqui uma certeza que é outra princesinha rsrs depois me conta se acertei, combinado?
posso te linkar no meu?
beijo!

Postar um comentário

 

Sonho de três Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea