segunda-feira, 8 de outubro de 2012

10 semanas

Postado por Mamãe Anna Paula às 09:30


Bom dia amores, tudo bem com vcs???
Ontem completamos 10 semaninhas de muitas felicidades e agradecimentos a Deus. A barriga tá enorme, nem parece que estou só de 10 semanas, eu sei, mas sabe que estou gostando, me sinto tão gravidinha!!
Os enjoos e a pressão ainda estão me dando trabalho e continuo em falta com vocês, mas acredito que isso logo logo passará e voltarei a ser ativa aqui.
Estamos loucos para que o dia 22 chegue logo e possamos ver nosso milagrinho novamente. Algumas amigas me disseram que deveremos ter um palpite do sexo do baby e confesso que ando ansiosa para isso. Ontem um amiga, a Luana, me disse que sonhou novamente que meu milagrinho era uma menininha, se não me engano é a 3° vez que ela sonha que é uma menininha e eu disse a ela que estou quase comprando o enxoval rosa, e não tô brincando hein?! O marido anda naquela ansiedade louca, toda hora fica me perguntando sobre o exame da sexagem, mas sei lá, acho que eu que fico meia arredia, lógico que quero muito saber o sexo do meu milagrinho, mas queria saber da forma tradicional, dai acabo enrolando e agora acho que nem compensa mais fazer a sexagem, pois com 13 semanas já se tem uma idéia e com 16 se confirma, dai aproveito o R$ para comprar coisinhas pro baby ;)

O dia das crianças está chegando e essa semana vamos levar a Mari para escolher seu presente e o presente do irmãozinho(a), como não sabemos o sexo optamos por brinquedo, como a maioria dos brinquedos dos bebês são unisex não será difícil a escolha.
Vocês acreditam que até hoje não compramos nada para o nosso bebê???!! Sabe o que é, é que toda loja que vou namoro coisas de menino e menina, não acho nada que me agrade na grade unisex, acho muito sem graça e fica aquela coisa mais dever do que querer, então resolvi que só iremos as compras assim que soubermos o sexo. Como quero fazer a maioria dos itens do enxoval fico presa na questão do sexo, não vejo a hora de saber logo quem carrego aqui no meu ventre, para poder por as mãos em obra.

Vou contar algo para vocês e tenho certeza que vcs vão me achar meio louca, porém preciso dividir isso com vocês, mesmo que seja loucura tá?!! kkk Bom, sábado comecei a sentir umas pontadas diferente na minha barriga, pela noite recebi uma tão forte que assustei, parecia os chutes da Mari, ontem eu senti as borboletas na barriga, umas 03 vezes e também senti as pontadas. Tá!! eu sei que é MUITOOO cedo para pensar em chutes, mexidas e adjacentes, porém achei muito estranho tudo isso e resolvi dividir com vcs! Não sei o que é, mas fiquei feliz em sentir tudo isso, pois sei que logo logo sentirei de verdade meu milagrinho mexendo aqui dentro, que emoção!


10 Semanas




Seu bebê
Ele acaba de entrar no período fetal, isto é, o embrião se torna um feto e se inicia a fase do crescimento e do amadurecimento. Seu futuro bebê já tem a aparência humana e a maioria dos órgãos vitais está funcionando. Rins, fígado, pulmões, intestino e cérebro estão ativos, embora continuem em pleno desenvolvimento. Sabe quanto ele pesa? Apenas 5 gramas. Esse peso vai aumentar bastante nas próximas semanas.


Sua gravidez
Capriche na alimentação, pois o que é bom para você também é para o bebê. Suas refeições devem ser ricas em vitaminas e sais minerais. Isto porque a grávida precisa de 300 a 500 calorias a mais diariamente em relação a outras mulheres.

Se você tem gatos de estimação, lembre-se de evitar qualquer contato com a caixa de areia. Peça para que outra pessoa faça isso no seu lugar. As fezes dos bichanos podem transmitir a toxoplasmose, uma infecção perigosa para o feto. Mesmo que os exames para identificar esse problema tenham dado negativo, você não pode se descuidar.

Ao fim da décima semana, seu médico já deve ter solicitado a primeira ultrassonografia. Ela é importante porque avalia a idade do feto e os eventuais problemas de malformação congênita. Para mulheres acima de 35 anos e com histórico familiar de Síndrome de Down, muitos médicos recomendam o exame de translucência nucal. Segure a ansiedade: dificilmente nesta fase do desenvolvimento é possível saber se você espera uma menina ou um menino.


Bom amores, por hoje é só!!
Tenham todas uma excelente semana e que papai do céu nos tragam muitooossss POSITIVOS!!

Kely amiga, estou torcendo muito para você e vai dar tudo mais que certo!! Hoje você ouvirá o som mais lindo de todos!!!


5 comentários:

Eliane Sopran disse...

Oi Flor...muita alegria, emoção e amor transbordando ai hein!!!Ai q lindo...eu soube q quando vc já é mãe vc sente bem antes as mechidas do baby (pq o organismo se adaptou a sensibilidade do toque no ventre), quem sabe já é seu baby dando chutinhos ai hein?!rs...Sobre o sexo é a gente fica numa ansiedade louca de saber pra poder comprar as coisinhas, eu tb só comprei a ropinha qd eu soube do sexo...é tudo tão especial q a gente precisa cuidar dos detalhes e sei lá, mas pra mim comprar as coisas sabendo pra quem (sexo do baby) torna td ainda mais especial, lindo, unico!
bj com asas pra vc, po baby e pra sua pequena linda!!!

Cacau disse...

Flor...não se assuste...se tu é louca eu também sou! Ontem eu também senti umas coisas...pedi pro meu marido colocar a mão mas ele não sabe o que sentiu...segundo ele podia ser gases ¬¬ eu qause bati nele...mas enfim...TAMO JUNTO \0/!
Li em algum lugar que quando é o 2° filho a barriga e os movimentos aparecem no começo do 3° mês...se é verdade ou não eu não sei mas fiquei feliz...é meu 1° filho mas a 3° gravidez...deve fazer algum sentido né? kkk eu e minhas doideras!
Fiquem com Deus!
Beijos

Gabi disse...

Oi Querida estou bem, um pouco temerosa, mas Deus sabe o que faz né, coloquei no meu blog sobre a ultra, depois passa lá.
10 semanas realmente passa rapido né, as pontadas eu acredito ser bem normal na minha outra gestação comecei a sentir com 7 semanas e tinha umas que eram bem doloridas, mas o bebe mexendo eu só senti mesmo com 15 semanas.

bjussss

Rose disse...

Isso não é loucura não amiga...muitas mulheres tem uma sensibilidade tão grande q sentem sim o bebe mexendo...mesmo estando novinho....rs q gostoso né?! Aproveita mesmo...cada gestação é unica...e vc esta tendo a segunda chance de sentir tudo de novo....

Boa semana lindona....e to por aqui sempre acompanhando essabarriguinha liiiiinda crescer!!!


Bezuuu e vc e na pequena Mari.... e claro...no seu pinguinho de gente.....q ainda não sabemos se é menina, ou menino...rsrs

Ana Cris disse...

Anna, Lembro bem das borboletas na barriga!!!E foi cedo, viu??!Em torno de 7-8 semanas..Diziam que eu estava louca!!Depois sentia um empurrãozinho do lado esquerdo, para o qual eu dizia para meu GO que parecia como se fosse um cotovelo me empurrando!!!rsrsrs Mais loucura, hein??!!Mas que eu sentia tudo isso, ah eu sentia!!!Olha, minhas cólicas aliviaram mais e com isso minha esperança se renovou!!Obrigada pela torcida e pelas orações!!Estou tentando controlar a minha ansiedade!!Beijos e fica com Deus.

Postar um comentário

 

Sonho de três Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea