quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

27 semanas e o 1° dia de aula da Marianna

Postado por Mamãe Anna Paula às 22:44


Boa noite amores, tudo bem com vocês??
Por aqui anda tudo muito bem, o Philippe Filho está ótimo, mexendo cada dia mais, faz cada estripulia na barriga da mamãe que eu e o papai rachamos de rir do nosso pequeno, hoje mesmo passamos horas durante a tarde namorando as mexidas dele, ounn muito fofo esse meu filhote. A Mari tá uma fofa, agora está na escolinha, mas sobre isso falo daqui a pouquinho.

No Domingo completamos 27 semanas de muitoo amor e felicidade, meu pequeno está cada dia mais esperto e tenho notado que ele está mais tempo acordado também ;). No próximo dia 19 temos Doppler e dia 20 consulta com a GO ;), vamos ver como meu pequeno está, com quantas grs e quantos cm. Não tenho sentindo muita fome, mas tenho me alimentado bem, ainda mais em relação a frutas e verduras. Continuo tomando o Natele, AAS e Sintroid (para meu hipotirioidismo), não engordei muito até agora foram  07 Kg adquiridos :D. Estou super ansiosa para ver meu pimpolho no dia 19 ;). Depois do carnaval vamos organizar o quartinho dele, vai ficar faltando alguns móveis que estou esperando ficarem prontos e outros tenho que comprar, mas já tenho tudo na cabeça.
Meu intestino anda bem reguladinho, o que me deixa feliz, pois normalmente não é assim que ele funciona hehehe. Tenho me sentido disposta e sem dores, ainda não tive as falsas contrações, mas os soluços do meu pequeno já começaram. O que tem ocorrido mais vezes são as dores de cabeça, ontem e hoje elas vieram com tudo, mas graças a Deus agora a noite elas sumiram.

Meu grande amor <3 Philippe Filho


27 Semanas


]


Seu bebê
Coisas incríveis estão acontecendo nesta semana. O cérebro está em desenvolvimento acelerado, na formação de curvas e dobras, compondo um labirinto de tecidos. O bebê já é capaz de abrir e fechar os olhos. Além disso, pode ter começado a soluçar um pouco mais. Não é à toa. Seus pulmões estão quase formados. Seu filho está mais comprido, com cerca de 34 cm, o que a faz sentir com mais intensidade os movimentos dele na barriga. Como você vê, a vida intrauterina está animada, cheia de novidades.
  
Sua gravidez
O futuro papai deve estar estranhando os seus pedidos. Não é para menos: ter vontade de comer picolé de tapioca e feijão com bolacha não é lá muito comum. Algumas mulheres grávidasexperimentam tais vontades, um tanto absurdas. Os médicos não sabem dizer, com certeza, se há uma explicação científica para o desejo. Suspeitam, no entanto, que pode ser a carência de algum nutriente. Ou, então, de algum mimo ou carinho (o que você merece e muito).

Na dúvida, procure manter uma alimentação equilibrada. Em especial, não abuse do café, para não atrapalhar o sono, nem do sal, que favorece o inchaço e a celulite, suportáveis, e até mesmo a hipertensão, que devemos realmente evitar. Mas vamos pensar em coisas boas. Que tal relaxar aprendendo a fazer shantala? Ela é uma massagem que transmite amor e pode ser aplicada no bebê já no primeiro mês de vida. Só imaginar o toque na pele macia do pequeno já dá uma tranquilidade, não é?


Primeiro dia de aula da Mari

Meninas minha princesinha está crescendo, segunda foi o primeiro dia de aula dela, pensa em uma pessoa que chorou, chorou e chorou, SIM euuu que chorei e não a Mari que tem apenas 3 anos hehehe. Gente senti como se estivesse "perdendo" a minha filha, sempre vi a escola como um ritual de passagem do bebê (dependente) a criança (independente) e ver minha pequena passando por esse ritual mexeu comigo. Lógico que fico feliz pela Mari, por ela está se desenvolvendo com muita saúde e por nós podermos proporcionar um estudo digno a ela, mas ao mesmo tempo não terei mais o meu bebê em casa em todas as tardes :(, minhas tardes agora são vazias e silenciosas
Ela está se adaptando super bem na escolinha, no primeiro dia quando fui busca-la ela ficou feliz em me ver, me deu um beijo e já saiu me contando várias história, no segundo dia quando fui busca-la ao me ver ela chorou (sim, chorou) não queria ir embora da escolinha e no terceiro e quarto (hoje) ela ficou feliz ao me ver e saiu de lá contando histórias e musiquinhas que aprendeu. 
Ela ainda não sabe o nome de muitos coleguinhas, mas acho isso normal, pois todos estão se adaptando a essa nova fase de suas vidas. Quando pergunto a ela se ela está gostando da escola ela nem pensa e já responde que SIM, isso me deixa muito feliz, pois sei que as tardes que minha filha passa longe de mim ela está se divertindo :). 
Vou postar as fotinhas do 1° dia de aula da Mari. 

Em casa fazendo pose para foto com seu uniforme


Sapequinha da mamãe <3



Ansiosa filha?

Papai, mamãe e o irmãozinho corujando a princesa


Na porta da escola


Toalinhas de mão que fiz para a Mari






Bom amores, o sono bateu feio aqui, vou mimir porque minhas manhãs tem sido agitadas, um beijo a todas e obrigada pelas visitas e comentários <3.



7 comentários:

Cacau disse...

Olha...com certeza eu ia chorar também kkkk mas ela tá muito linda, crescendo com a benção de Deus né amiga?

E essa barriga linda heim? logo nossos principes chegam... cada dia eu fico mais apaixonada e ansiosa!

Beijos bom carnaval!
Ah tem selinho pra ti lá no blog!

Ana Cris disse...

Oi, Anna!!! Quanta saudade de conversar com você!!! Que bom que está bem e seu barrigão mais lindo ainda!!! Não vinha fazendo comentários aqui na blogsfera pois estava em um momento meio intimista... Explico: Lembra que em outubro comentei que faria nova tentativa de IA em Janeiro, já que eu e o maridão estaríamos de férias??!! Pois bem, para minha grande, imensa alegria, dia 07/01, em meio a nossa viagem, descobri que estava grávida!!!! Sim!!! Gravidíssima e com todos os sintomas!! Mas ao passar dos dias percebi que alguns sintomas estavam diminuindo (principalmente as dores nos seios) e então foi quando comecei a dosar beta seriado o que evidenciou que a gestação não estava evoluindo... Ao US, um saquinho gestacional lindo, bem implantado, porém que não evoluiu... E para minha profunda tristeza, dia 23/01, iniciou-se o aborto espontâneo... Confesso que não foram dias fáceis... Vc que já passou por isso, tenho certeza que sabe a dor que é ver o que vc tanto deseja (e para mim que é tão difícil de conseguir), escapar por entre os dedos... Mas, estou dando a volta por cima, já fiz novos exames nessa última semana, está tudo lindinho, não precisamos da curetagem e estamos prontos para mais um período de tentativas!! Por enquanto, o assunto IA ficará arquivado. Segundo a minha GO, diante de toda essa situação, temos uma coisa muito boa para comemorar: é que conseguimos engravidar naturalmente!!!!! Então, vamos aguardar um dia após outro!! Só vim falar disso agora pois, até o US dessa semana, tinha, no fundo no fundo, a esperança de todo o quadro, milagrosamente, mudar. Mas é isso; bola pra frente!!! Continua torcendo e orando por mim, viu??!! A Mari está uma gracinha!!!! E é uma emoção muito grande ver que nosso filho está crescendo e conquistando novas etapas!! A minha filhinha entrou na escola com 2 aninhos e me emocionei muito em vê-la no primeiro dia de aula super independente e feliz pela nova vivência!! Um beijo enorme nesse barrigão e fica com Deus.

Ana Cris disse...

Ah!!! Desculpa o comentário enorme, viu??!! Mas era muita coisa para contar!!rsrsrrs beijocas

Gabi disse...

OI Flor que barriga linda a sua, e que fofa essa sua filha, parabéns, que Deus abençoe a sua família.

Unknown disse...

amiga que legal que seu baby tá bem e mexendo muito
é isso ai não podemos nos descuidar da alimentação
eu estou anêmica sniff
e a Mari linda e fofa que bom que ela amou a aula
lindo fi de semana
bom carnaval
beijokas

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Eliane Sopran disse...

Oi minha linda, mas ja tudo isso der semanas?! como passou rapido.....parece ontem que te vi contado do positivo, e agora com esse barrigão mais lindo. que bom que esta td bem, que seu filhote se mexe todas (para o alivio da mamãe ai rsrs)....e a mary estava linda, e me parece mesmo super a vontade com a escolinha, feliz...que bom, isto é sinal de que escolheram uma boa escolinha e que ela se enturmou bem né...bjinhos pra vcs...Deus abençoe

Unknown disse...

Que lindo, ta lindona sua barriga, é tudo de bom esse soluços eu amei cada mexidinha dele, aproveite pois e muito gostoso, parabens pela sua pequena linda,adorei as toalhas lindas!!

Seguindo seu cantinho!!

Vitoria & Nathan
Bjinhos

Postar um comentário

 

Sonho de três Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea