segunda-feira, 16 de setembro de 2013

04 meses

Postado por Mamãe Anna Paula às 19:21 5 comentários
Amo cada pedacinho seu 


Dia 02/09 meu pequeno completou 04 meses de vida, 04 meses de muitas felicidades, emoções, alegrias, saúde e de amor. Desde o dia que meu pequeno nasceu eu nunca mais me senti incompleta, agora tenho a família que sempre sonhei (será que mais para frente teremos outro membro?). Meu pequeno príncipe me enche cada dia mais e mais de orgulho, não só ele, mas a Marianna também. Tenho muitooo o que agradecer a Deus, ele me presenteou com duas jóias raras, com dois anjinhos que enche minha vida de sentido. Escrevi uma frase hoje no face que representa MUITO bem o que eu penso, antes dos meus dois pequenos eu apenas existia, hoje eu VIVO intensamente. Olho para trás e não consigo entender como eu aguentei viver todos esses anos sem eles.
Bom, mas vamos ao desenvolvimento do meu pequeno :)

-> Ultimamente ele tem mamado muitoooooo, acorda 2 ou 3 vezes na madrugada para mamar, coisa que antes ele não fazia. Eu acho isso muito bom, afinal meu bebê tá com fome e a mamãe tá cheia de leite para dar hehehe.

-> Simplesmente o Philippe Filho não para mais quieto, se remexe todo, coloco ele deitado na cama de um jeito e logo ele já deu um giro de 180° e andou uns cm na cama (ainda bem que a minha cama é Super King).

-> Ele simplesmente enfia TUDO o que vê pela frente na boca, não importa se é o controle da TV ou seu ursinho de pelúcia (tô vigiando ele a cada segundo). Ele ama enfiar a mão todinha lá dentro, ainda não entendi como ele não vômita, e fica cantando, uma graça :).

-> Quando o Philippinho fica quietinho no quarto pode ter certeza que ele está brincando com algo, na maioria das vezes é com a mãozinha ou com o pezinho, mas ele adora brincar com a manta dele ou com a fradinha. Ah tem os brinquedos também, já ia me esquecendo.

-> Meu pequeno é simplesmente apaixonado pelo Mickey, ou melhor, pelo desenho do Mickey. Não coloco ele para assistir TV, mas como a Mari já vê desenhos (há um bom tempo) e eu gosto de colocar ele pertinho dela para os dois se interagirem, então ele passou a gostar desse desenho, eu e o marido acreditamos ser pelo fato das cores vibrantes e das músiquinhas que eles tocam.

-> O Philippinho sorri para todo mundo, não podem falar com ele que ele se arreganha todo. Todo mundo se encanta pelo meu pequeno, ouço muitos elogios por causa da sua simpatia. Se ele puxar a Mari ele não entranhará ninguém e se dará bem com todo mundo.

-> O meu príncipe já SENTA, isso mesmo. Estávamos na fazenda a umas duas semanas a trás e o papai colocou ele sentado e simplesmente ele ficou, claro que gritamos todo mundo que ficaram babando no mais novo feito do nosso pequeno. A mamãe aqui filmou tudo e tirou muitasss fotos, vou colocar o vídeo no final do post.

-> O Philippinho tomou as vacinas de 04 meses na rede particular e não teve nenhuma reação, graças a Deus. O refluxo está quase sumindo, tem dias que ele ainda vomita, mas a maioria das vezes é só aquela regurgitação normal dos bebês. Ele já melhorou uns 90%. Ele está mais gordinho e maior também, porém o levamos no dia 04/09 na Dra Ana Márcia e ele estava com 62 cm (cresceu 02 cm) e estava pesando 5,930, achamos que ele ganhou pouco peso, porém ele estava de estomago vazio e tinha vomitado bastante (por causa da viagem) então a Dra disse que esse não seria o peso real dele, que poderia colocar mais umas 150/200 grs. Porém agora já notamos que ele está bem maior e muito mais pesadinho e cheioooo de dobrinhas, então acreditamos que ele mês ele terá um melhor desempenho no seu desenvolvimento físico.

-> Meu pequeno é simplesmente APAIXONADO pela irmã, ele não pode ver a Mari que já sorri e a segue com os olhinhos. Quando vou fazer algo pela casa sempre deixo os dois juntinhos e a Mari cuida dele para mim, só fico ouvindo as gaitadas que ele dá com as brincadeiras que a Mari faz com ele. Ela também é um amor, cuida dele direitinho, me avisa tudo o que ele faz/fez e até canta musiquinhas para ele, não é uma amor?!!

-> Já estou planejando (na minha cabeça) a festinha de 01 aninho do Philippinho, o tema escolhido foi meios de transportes e as cores foram o vermelho, azul, branco e verde. Quando for escolhendo tudo vou postando aqui para vocês.

-> Tira e coloca a chupeta sozinho na boca.

-> Nesses últimos dias meu pequeno está muito calminho e fofo, quase não chora e dorme super bem durante o dia e a noite só acorda para mamar e logo capota novamente. Não tenho nada do que reclamar.

Agora vamos a sessão de fotos :D

Conversando com a mamãe

Vovô babão
Sentando sozinho (mamãe chorou de emoção)

Sou o gatão da mamãe

Faço careta também

Blééh

Minha vida são vocês

Lindão

Colocando a chupeta sozinho na boca

Enquanto a minha irmãnzinha dorme eu estou fazendo farra com a mamãe.

É assim que tenho dormido ultimamente, grudado na mão da mamãe.

Chupando a mãozinha

Sorriso mais lindo

Perninhas gorduchinhas

Agora ele fica fazendo essa boquinha de velhinho 

Que susto mamãe

Como eu te amo

Gotoso mamãe, hummm!



Videos

https://www.facebook.com/photo.php?v=531266913608535&l=4783579422416678751

https://www.facebook.com/photo.php?v=532030476865512&l=5225136270329198526














 

Sonho de três Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea