sábado, 30 de junho de 2012

Tarefa cumprida, agora só esperar

Postado por Mamãe Anna Paula às 23:41 0 comentários




Olá amores, boa noiteeeee.
Como vcs estão????
Bom por aqui anda tudo muito bem, só algumas coisinhas andam me chateando, mas não é nada que não se possa resolver ;), ou ignorar sabe?!!!
Mas vamos as coisas boas xD
Hoje é o meu último dia do PF e já estou dando a tarefa como cumprida e agora é a parte mais chata :(, esperar ver se deu ou não resultado os treinos. Se Deus quiser esse mês a cegonha vem me visitar, ou melhor, se Deus quiser já estou gravidíssima.
Gostei do jeito dos tópicos então vou continuar com eles então lá vai:

Tratamento:

  • Já comecei com o Duphaston, estou no 4° comprimido de 16.
  • Estou tomando o AAS todos os dias depois do almoço.
  • Continuo tomando o Noripuran com ácido fólico e o Omega 3.
------------------------------------------

Meu corpo:

  • Rosto LOTADO de espinha, sinceramente não sei dá onde tá saindo tanta espinha assim, tô pra ficar louca já :(
  • Barriga continua inchada :(
  • Estou sentindo cólicas (nesse exato momento).
  • E NADA de muco :(
-----------------------------------------

O que estou sentindo:

Estou confiante e super tranquila, ando meia desligada, tento evitar ao máximo em pensar no assunto e quando penso sempre tento enxergar o lado positivo, mas sem me iludir sabe?!! Estou ciente das minhas chances, então é entregar nas mão de Deus (Já fiz isso) e confiar. Agora a noite comecei a sentir umas cólicas, deve ser por causa da SOMP pq ultimamente (dpois do aborto) ando sentindo essas cólicas umas 02 semanas antes da monstra descer. :S Mas pensamento positivo SEMPRE.

---------------------------------------


Considerações finais:

Obrigada pelas visitas e pelo carinho diário e mais uma vez vou pedir para as minhas leitoras deixarem um comentário, assim conheço um pouquinho mais de vcs... Ahh se tiverem um blog deixem o link para que eu visite e siga... Beijocasssss e uma excelente noite a todas.






quarta-feira, 27 de junho de 2012

Até que enfim \o/

Postado por Mamãe Anna Paula às 21:14 3 comentários



Boa noite amores, nossa tem dias que estou ensaiando de vir aqui mas nunca dá certo. Sempre acontece algo e tenho que sair da net, mas finalmente aqui estou \o/.
Bom, vou começar a falar das novidades:
Eu contei que fui na GO?? Acho que sim né?! Se não vou flar de novo, lá vai... Fui na GO levei o resultado do meu preventivo e graças a Deus está tudo OK. Ela me passou o tratamento para a SOMP que será da seguinte forma:

Tratamento
  • Vou começar a tomar o Duphaston 10mg - 01 comp ao dia por 14 dias a partir do 16DC. (Que é hoje). Depois que der os 14 dias tomando Duphaston vou esperar a monstra descer (que deverá ocorrer em no máximo 05 dias) e depois
  • Tomar o Primogyna 1mg- 1 comp. ao dia por 10 dias a partir do 3DC. Depois começa tudo novamente. Mas se Deus quiser será por pouquíssimo tempo, pois ele me mandará o meu baby o quanto antes (assim seja!).
  • Além desses dois remédios estou tomando todo o dia após o almoço 1comp de AAS Infantil.
-----------------------------------------------

Meu corpo:
  • Rosto cheio de espinhas
  • Barriga super inchada
-----------------------------------------------

O que estou sentindo:

Estou meio confusa, pois descobri que tenho SOMP e depois disso meu corpo deu uma zuada (ohh pai) e o que tem tirado o meu sono é o fato que esse mês ainda não vi o muco, sei que ainda está cedo, mas é que sempre vejo antes ou no 14DC. Como mês passado não menstruei e tive que tomar o Duphaston para a danda descer fico meia sem saber se afinal de contas não estou mais ovulando :S.
Estou bem mais tranquila do que os meses anteriores, só não estou 100% pelo fato do muco e dessas zuadas do meu corpo, porém continuo firme e forte. Mesmo com esses pequenos detalhes me mantenho perseverante e com bons presságios, o que tem me acalmado muito.
Sabe o que estava pensando e é realmente verdade?! Faz algum tempo que não sonho que estou grávida e nem que estou com algum bebê no colo, será que isso é bom ou ruim?!!
Tenho pedido muito a Deus para que seja feita a sua vontade, mas que se possível ela leve em consideração o tamanho da minha vontade de ser mãe e adiante um pouquinho (tá bom, um poucão) o meu lado (pai tu sabes o quanto espero e confio em ti, mas acalme meu coração que tanto sofre por falta do meu filho).

---------------------------------------

Considerações finais:

Hehehehe sabe que estou gostando desses tópicos, assim eu falo tudo que penso de um jeito mais fácil ;P
Queria e quero agradecer o carinho, as visitas e os comentários de todas vocês e queria pedir para que as minha leitoras (chique não?!) se apresente, me dê opnião, luz, sei lá... queria conhecer mais um pouquinho de quem lê meu cantinho.
Desejo a vocês uma excelente noite e um maravilhoso restinho de final de semana.
Beijocassss


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Adorooooooo

Postado por Mamãe Anna Paula às 20:47 0 comentários





Boa noite amoresss... como vcs estão???

Bom, amanhã ás 11:00 tenho GO, vou levar o resultado do meu preventivo e começar a fazer o tratamento da SOMP.~

Tenho controlado bastante a ansiedade e o que tem me ajudado muito são as minha encomendas, tenho enfiado a cara nas fraldas, babadores, bodys e etc das minhas clientes e modestia a parte estão lindossss ;P. Se alguma de vocês precisar é só me add aqui ou ume mandar um e-mail no: artezanna@hotmail.com.

Ahh sobre o UXI AMARELO E UNHA DE GATO eu comprei em casa de produtos naturais sim, paguei R$20,00 e vem 60 capsulas, tomo 01 pela manhã e 01 a noite.


Estou olhando um tablet, quero um Ipad, mas meu marido quer um Samsung Galaxy Tab. Alguma de vocês conhece um desses?? vcs gostam?


Boa noite amores, até amanhã!!

Beijocas














terça-feira, 19 de junho de 2012

Uxi amarelo e Unha de gato

Postado por Mamãe Anna Paula às 12:41 2 comentários



Vamos tirando a poeira né?!! Cofff coffff
Faz um tempinho que não venho aqui e já estava morrendo de saudades, mas é que últimamente a minhha vida anda muito agitada e quase nem aparece no net.
Vamos as novidades

A Dona monstra já foi embora, faz uns 03 dias, e já estamos na ativa ;). Queria ter compro os teste de ovulação e ainda não comprei, queria ter medido a minha TB e como estava viajando não deu muito certo, ou seja, esse mês só vou poder contar com o vuco vuco (ohhh delícia) kkkkk.
Estou BEMMMM mais calma e digamos que quase nada ansiosa, esse tempo que eu dei tem me feito muitoooo bem.
Estou tomando UXI AMARELO e UNHA DE GATO e estou super confiante que minha SOMP desaparecerá, pois ela não me pertence ;)

Vou deixar aqui um post que eu achei sobre o assunto, espero que gostem:


link para reportagem no globo reporter não deixe de assistir, vale a pena!

http://redeglobo.globo.com/Globoreporter/0,19125,VGC0-2703-3200-1-49326,00.html


"O chá da Casca do Uxi-Amarelo e a Unha-de-gato em conjunto formam um poderoso composto natural no combate a:

Miomas (caroços no ovário), endometriose, ovário policístico, infecção urinária, inflamação uterina, Infecção dos ossos, irregularidade menstrual, úlcera gástrica e gastrite, reumatismo, prevenção do câncer.

E outros males. Tais como: Ação antiinflamatória, antimutagênica, antioxidante, antitumoral, antiviral, citostática, contraceptiva, depurativa, diurética, hipotensora, Imunoestimulante, regeneradora celular, vermífuga.

Diabetes, disenteria, doenças epidêmicas, doenças ósseas, doenças urinárias, envelhecimento precoce, febres, gastrite, gonorréia, hemorragias, herpes, irregularidade menstrual, leucemia, pressão sanguínea (reduzir), prostatite, reduzir ação mutagênica do tabaco, reumatismo, rinites, sinusites e úlceras gástricas.

O chá é totalmente natural, não causa dependência, não tem efeitos colaterais nem trará danos ao organismo."http://www.cloretodemagnesio.com/page_18.html

“A casca do uxi-amarelo é utilizada no tratamento de miomas. É feito um chá, que deve-se deixar ferver bastante. No caso específico do tratamento para mioma e cisto, é necessário tomar meio litro de uxi-amarelo de manhã e meio litro de unha-de-gato pela tarde”, ensina o botânico.

A unha-de-gato é considerada um poderoso anti-inflamatório natural, usado contra gripes e viroses. A erva fortalece o sistema imunológico e também é recurso no tratamento de tumores.

http://livredaendometriose.blogspot.com.br/2009/11/uxi-amarelo-e-unha-de-gato.html






Beijocaassss e muitosss positivos para nós



quarta-feira, 13 de junho de 2012

Aleluia

Postado por Mamãe Anna Paula às 08:59 1 comentários



Bom dia amores, tudo bem?
Bom finalmente a monstra desceu, enfim posso me concentrar nas próxima etapas... hehehehe
Hoje começo a tomar as cápsulas de Uxi Amarelo e Unha de Gato ;) e se Deus quiser e a Santa Sara me ajudar os micropolicisticos vão sumir e no lugar deles virá meu tão esperado e sonhado bebê.
Sabe que estou me sentindo mais calma?!! Estou me sentindo tão bem, tão em paz, tão confiante, isso tudo graças a algumas mudanças que fiz em minha vida (mudar é preciso).
Hoje vou ligar para a minha GO e ver que remédio ela irá me passar para o tratamento da SOMP, pois estou em viagem (na casa da mamãe, colinho de mamãe é tudo) e só conseguirei consultar na próxima semana.
Ontem reencontrei as minhas amigas de terço e fizemos um terço lindíssimo, chorei litros e vi o quanto não estou sozinha na batalha do meu sonho, pois ao meu lado tenho amigas que têm me dado muita força para seguir em frente sem temer. Assim que pegar as fotos do terço posto aqui para vocês as conhecerem.
Assim que der volto para contar as novidades.
Beijocasssssss

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Minha distração - Artezanna

Postado por Mamãe Anna Paula às 14:34 3 comentários




Boa tarde amores!!
Hoje recebemos a visita de uns amigos aqui na fazenda então foi uma delícia. Eles acabaram de ir embora e agora vou por a Mari pra nanar, mas antes resolvi passar aqui. Estou bem, menos ansiosa e pensando menos no assunto, porém aquela dor que tive alguns dias atrás (no peito, se lembram?) voltou, ando me sentindo desconfortável, porém não está doendo que nem a última vez.
Hoje acabei com um dos medicamentos que minha GO me receitou, agora só falta a progesterona para enfim a monstra descer, por enquanto nem sinal da dana
da. Estou confiante e esperançosa porém bem mais calma, acho que enfim aprendi que meu tempo pode não ser o tempo de Deus. Estou me dedicando aos meus artesanatos e deixando as coisas acontecerem, ahhh falando nisso se alguma de vocês quiserem conhecer meu trabalho vou deixar aqui a minha página no facebook.
Queria agradecer todas as visitas e os comentários recebidos, obrigada pelo carinho.
Bom, mais tarde volto para falarmos sobre outros assuntos... Deixa eu ir porque a Mari quer nanar...
Beijocassssss


quarta-feira, 6 de junho de 2012

Xô ansiedade

Postado por Mamãe Anna Paula às 15:18 1 comentários

Boa tarde minhas flores, como vcs estão??
Simm estou em falta com vcs, sei que todas estão curiosíssimas para saber o que deu nos meu exames... Bom vamos lá :D

Na Hemato graças ao bom Deus não deu nada, ela me liberou!! Meus exames estão ótimossss!!
Na US deu que eu ainda nem ovulei, e constatou micropolicisticos nos meus dois ovários, porém nada alarmante. Fui na GO e ela me passou um remédio para a monstra descer e outro para a minha ansiedade, pois o negócio aqui tá feio. Ela disse que esses micropolicisticos são tudo de fundo emocional, que tenho que me controlar mais, pois essa ansiedade está afetando a minha saúde. Então devido a esses fatos estou dando uma maneirada no assunto :D, me desliguei dos grupos que fazia parte e só vou usar o blog, pois também preciso botar para fora o que estou sentindo.
Confesso que já havia pensado nessa hipótese, mas não queria me afastar das pessoas que tanto gosto e confesso que não queria me afastar do assunto, mas vi que é necessário e que assim tudo fluirá naturalmente.
Essa vida de tentante não é nada fácil, ela meche com toda a nossa vida, com todos os nossos sentimentos e hormônios. Não vejo a hora de tudo isso passar e de enfim viver a felicidade da maternidade.
Não vou abandonar vocês e nem vocês iram me abandonar viu????!!!
Beijoquinhaaaas!!


domingo, 3 de junho de 2012

Os 10 maiores sintomas da gravidez

Postado por Mamãe Anna Paula às 10:42 4 comentários




Bom dia pessoasssss
Aiiii quanta ansiedade para uma pessoa só :D
Tá difícil aguentar, mas logo logo saberei o porque desse atraso todo, simmmm a monstra ainda não deu as caras, estou 19 dias atrasada do meu último ciclo, que foi de 27 dias e 16 dias de atraso do meu ciclo normal, que são de 30 dias. Agora os sintomas aumentaram, estou com fadiga, não consigo ficar sentada em uma só posição por muito tempo, sinto a barriga enxada e dores de cabeça, porém isso tudo poder ser sintoma de gravidez como também pode ser sintoma da monstra vindo. :S
Essa vida de tentante é dífil demais, pelo amor hehe, porém é muito recompensante não é mesmo?!
Estou tentando me controlar, contando até 10 e pensando em outras coisas (tá bom essa parte fail).

Hoje estava olhando algumas malas maternidades, achei cada um lindíssima, mas ainda não escolhi a minha. Quero usar só uma mala tanto a grande quando a pequena para a Mari e pro outro bebê, pq carregar duas não será nada fácil. Justamente por esse fato estou pesquisando, pois se não encontrar uma que se encaixe nesses requisitos eu mandarei fazer uma.
Alguma de vcs tem alguma dica de modelo ou até mesmo de marca??

Ahhh achei no site do Baby center os 10 maiores sintomas da gravidez:

  1. Vontades e fome fora de hora (esse eu tenho, como tenho)

    É, é um clichê, mas a vontade repentina de comer alguma coisa pode ser um sinal de gravidez. É um sintoma não muito confiável, porque você pode estar sugestionada (ou até ser um sinal de que seu corpo precisa de determinado nutriente), mas, se as vontades começarem a aparecer e você tiver algum outro sintoma da lista, é bom fazer as contas para saber se a menstruação não está atrasada.

    A vontade de comer pode aparecer em horários estranhos, como no meio da madrugada, na forma de um "buraco" no estômago que precisa ser preenchido de qualquer jeito.
  2. Bicos dos seios escuros e veias aparentes (esse eu também tenho)

    Se a pele da aréola, a região em torno do mamilo, ficar mais escura, pode ser que você esteja grávida. O escurecimento pode também indicar algum desequilíbrio hormonal, ou ser efeito de uma gravidez anterior. Se as veias dos seus seios, mãos ou pés estão aparecendo demais, pode ser sinal de gestação (ou pode ser que você esteja acalorada!), desde que junto com algum outro sintoma da lista.
  3. Sangramentos irregulares e Cólicas (só tenho as benditas cólicas que parecem que estão anunciando que a monstra tá vindo com tudo, porém a danada nunca vem :))
    Se você estiver grávida, cerca de oito dias depois da ovulação, pode ser que você tenha pequenos sangramentos vaginais, como no início da menstruação, e um pouco de cólica. É um sinal de que o zigoto (o óvulo fertilizado) está se alojando no endométrio, a camada de sangue que reveste o útero e que é eliminada a cada menstruação.

    Muitas mulheres têm esse tipo de escape e têm certeza de que estão para ficar menstruadas, quando na verdade já estão grávidas.
  4. Vontade de fazer xixi (Também tenho, porém tem dias que a vontade se intensifica)
    Uma vez que o embrião se implanta e começar a produzir o hormônio gonadotropina coriônica humana (hCG), você pode começar a precisar ir ao banheiro com mais frequência.

    Para algumas mulheres, porém, fazer mais xixi é uma característica do período pré-menstrual, portanto o sintoma pode não ser tão claro. Uma boa indicação é começar a precisar levantar para fazer xixi à noite, se antes isso nunca tinha acontecido.
  5. Sono e cansaço (Isso me pertence :D. Se pudesse e a Mari me liberasse eu dormiria o dia todo)
    Você anda desmaiando no sofá à noite, na frente da TV? Passa o dia bocejando? A alta concentração de progesterona no organismo de uma mulher grávida pode deixá-la exausta.

    O sono excessivo é marca registrada do início da gravidez, embora não possa ser tomado como 100 por cento sinal de gestação se aparecer isolado, sem outro sintoma.

  6. Seios inchados e doloridos (Seios inchados confere, porém nada doloridos)

    Se você estiver grávida, seus seios vão provavelmente ficar cada vez mais doloridos, mais ou menos como ficam logo antes de você ficar menstruada (ou seja, mais um sinal que confunde bastante com o período da TPM), talvez com um pouco mais de intensidade. Os mamilos também podem ficar mais sensíveis. Quando o organismo se acostumar aos novos níveis hormonais, o incômodo deve melhorar.

  7. Alterações no paladar e no olfato (Não tenho nenhum desses)
    Você pode começar a sentir um gosto metálico na boca, ou passar a não suportar mais o sabor do café ou de algum alimento de que normalmente gosta. Ou então passar a sentir cheiros que nunca tinha notado antes, e ficar incomodada com eles.
  8. Enjoos (As vezes sinto ânsia de vômito, mas nada de chegar nas vias de fato. Ainda bem)

    Com sorte, a náusea só vai aparecer algumas semanas depois da concepção (as mais sortudas chegam a não ter nem um pingo de enjoo a gravidez inteira). Mas não é incomum começar a se sentir enjoada antes mesmo do atraso da menstruação. O enjoo pode aparecer a qualquer hora do dia -- e costuma piorar quando o estômago está vazio.

  9. Atraso menstrual (Ulá lá esse eu lidero, 19 dias de atraso)
    Se você tem ciclos menstruais regulares e a menstruação está atrasada, vale a pena fazer um teste de gravidez. O atraso na menstruação é o sinal mais garantido de gravidez no caso de mulheres que têm ciclos regulares.

    E finalmente...
  10. Teste de farmácia positivo (Não, o que eu fiz deu negativo e o beta no dia 21/05 também, resultado 0,3)
    Se você obteve um resultado positivo num teste de gravidez de farmácia, feito com a urina, você deve estar mesmo grávida! O teste detecta a presença do hCG no organismo, e o hormônio só é produzido em caso de gravidez, exceto em casos raríssimos.

    Às vezes o exame dá negativo porque foi feito cedo demais, por isso vale a pena esperar alguns dias e tentar de novo. Mas, com o resultado positivo nas mãos (que devem estar tremendo), não tem muito erro. Pode comemorar! Marque uma consulta com seu ginecologisto para confirmar a boa notícia e já vá para nossaseção sobre gravidez. Parabéns!


    E pode começar a sonhar com o nome do nenê e o enxoval!



RESUMINDO: Cheguei a conclusão nenhuma kkkkkkkkk. Todos esses sintomas podem ser "confeccionados" pelo meu querido psicológico, por isso fico com os pés no chão (ou será enterrados??). Tudo bem que estou super atrasa, não tenho SOP ou SOMP e acabei de fazer exames hormonais e estavam uma belezura, mas vai saber né?!!
A real verdade é que tenho medo de me iludir sabe?? e chegar amanhã e ter a certeza que tem um serzinho dentro de mim e na hora do US o médico virar e dizer que não estou grávida mas que do nada eu adquiri SOP. Sei que o "baque" seria gigantesco e sairia de lá me achando o pior dos seres, por isso fico me privando de me sentir assim. Mas entreguei tudo nas mãos de Deus e sei que ele fará o que for melhor para mim e para a minha família, assim como ele sempre faz. Confesso que tenho muitas esperança e fé que Deus haverá de fazer um milagre e que na hora do US eu veja o meu bebê crescendo forte e saudável.

Mas amanhã essa tortura acaba!! heehehehe
Beijocassssss e até amanhã com ótimas notícias (assim espero)


sexta-feira, 1 de junho de 2012

Vai um bolo e chocolate ai??

Postado por Mamãe Anna Paula às 16:37 2 comentários





Boa tarde pessoal :D
Tudo bem??Hoje entro no 44DC, isso mesmo, nada da bendita ainda :). Os sintomas continuam os mesmos, mas segunda acabo com essa agonia, pois terei GO, Hemato e US.
Pensa só que sonho seria se na hora que fosse fazer a US o médico me contasse que a causa do meu atraso é um lindo bebê (sonhar não custa nada né?). Para Deus nada é impossível e sei que tudo posso naquele que me fortalece.

Ontem tive um piripaque, fui parar até no hospital, mas graças a Deus não era nada demais, mas vou aproveitar que segunda irei na médica e vou ver se faço um eletro só para desencargo de consciência.
A filhinha da minha funcionária nasceu em Maio e desde lá ela sempre vem nos visitar e a Mari fica babando na Yasmim, eu pergunto se ela quer um irmãozinho(a) e ela diz que sim, que vai me ajudar a dar banho, a trocar a fraldinha e fazer ele(a) "nanar" (não é fofa essa minha filha???!!).
Bom vou indo nessa , pois minha pequena quer comer o bolo de chocolate que a mamãe acabou de fazer e que pela cara ficou uma "DILIÇA" xD
Beijocas e qualquer novidade corro aqui.



 

Sonho de três Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea