segunda-feira, 28 de maio de 2012

Muco Cervical

Postado por Mamãe Anna Paula às 15:36 6 comentários
Boa tarde amores, tudo bem???
Hoje completo 40DC e nada da bendita.
Notei que estou com um muco bem leitoso e pesquisando o que seria achei bem interessante postar aqui no blog sobre MUCO CERVICAL.
Todo mês temos a ilustre presença de pelo menos um desses mucos então é bom entender melhor sobre o assunto.

MÉTODO DO MUCO CERVICAL (Método Billings)


O muco cervical é uma secreção normal da mulher...que serve apara ajudar os espermatozóides a chegarem no óvulo... Durante o ciclo menstrual esse muco vai mudando de consistência e por isso conseguimos identificar a ovulação...

Como saber se estou prestes a ovular pelo muco cervical ?? Fácil !! Quando sua menstruação parar, você deve todos os dias observar a secreção que sai da vagina e fica na calcinha...(Se preferir, pode introduzir a ponta do dedo indicador na vagina pra poder analisar melhor o muco...).
Faça uma tabelinha e anote todos os dias. (parece estranho isso né ?? Rsrs...o mundo das tentantes é assim !! )

Durante o ciclo menstrual você passa por diferentes fases, portanto, em cada uma das fases você irá observar mucos diferentes:


- Fase pré-ovulatória (período seco, infértil)


Quando termina sua menstruação você vai estar no período seco, de baixa fertilidade...O muco encontrado nessa fase é mínimo, ele é opaco pegajoso, pode ser branco ou amarelinho, não tem odor algum e na calcinha pode ficar durinho e quebradiço... Devido às suas características ele não permite a chegada dos espermatozóides junto do óvulo, impedindo portanto, a fecundação deste. Algumas mulheres nem percebem esse muco...







- Fase pré-ovulatória (muco grosso)


Esse tipo de muco já é a primeira indicação da mudança para o próximo período, o ovulatório. Este muco pode parecer com creme hidratante, ou ser mais consistente como pedacinhos de gelatina, ele já é um pouco escorregadio mas não faz fio entre os dedos. Conforme os dias vão passando sua tonalidade vai ficando cada vez mais transparente.





- Fase ovulatória (período fértil - muco clara de ovo)

Quando a ovulação vai se aproximando esse muco que era opaco e grossinho, começa a se tornar mais leitoso...começa a aumentar de quantidade e vai se tornando a cada dia mais líqüido, transparente e escorregadio...se você pegar com os dedos poderá esticá-lo... Uma dica excelente para você identifica-lo, ele é muito semelhante a clara de ovo, dê uma espiada na clara, depois compare com seu muco. Quando seu muco estiver nesse estágio é porque você está prestes a ovular...e isso acontecerá em até 3 dias... Pegue firme no namoro nesses dias, suas chances de encomendar um baby são ótimas!






- Fase pós-ovulatória (período seco novamente)

Após a ovulação o muco vai diminuindo de quantidade...vai voltando a ser opaco e grossinho...ficando assim até a próxima menstruação...

Creditos:
http://blogdiariodatentante.blogspot.com.br/2009/11/como-saber-quando-vou-ovular.html



Espero que esse post ajude a esclarecer suas dúvidas sobre esse assunto, qualquer coisa só deixar um comentário ok???



Beijocasss e um excelente dia





domingo, 27 de maio de 2012

Sonho bom

Postado por Mamãe Anna Paula às 14:26 0 comentários





Boa tardeeee!!



Aiiiiii, porque eu como tanto quando tem churrasco aqui em casa??? Depois fico com essa sensação que irei explodir a qualquer momento ;)



Por aqui continua tudo na mesma, estamos muito bem obrigada e nada da monstra hoje completo 39DC. Ontem tive um sonho bem interessante, sonhei com uma amiga que também é tentante e que ela estava fazendo teste de farmácia para saber se estava grávida, mas ao mesmo tempo não era ela e sim eu (deu para entender??), o primeiro teste deu negativo e no sonho eu estava dentro do banheiro com meu marido e minha sogra, dai por insistência da minha sogra fiz outro teste e vi NITIDAMENTE (nem parecia sonho) as duas listrinhas aparecendo. Acordei tão feliz, que me deu uma vontade louca de fazer um teste de farmácia, mas me contive. Resolvi esperar a consulta com a minha antiga GO (Dra Natalia) lá de Goiás para ver o que ela fala e acho que ela fará um US para ver o que está acontecendo, assim se estiver grávida no US mostrará.



Estou mais calma, os sintomas sumiram a não ser um sono incontrolável. Mas enquanto a monstra não vem continuo namorando assim quem sabe em uma dessas namoradas o meu óvulo não se fecunda (atirando para todos os lados mesmo).



Bom minhas flores, por hoje é só isso mesmo!



Desejo um excelente domingo a todas e que para quem está tentanto desejo que seu positivo chegue logoooooo :D



Beijocasss

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Esperando em Deus

Postado por Mamãe Anna Paula às 10:45 0 comentários





Bom dia amores...
Por aqui continua na mesma, mas resolvi parar de pensar no brincadeira que a minha menstruação anda fazendo comigo e esperar no que vai dar.
Estou bem, mas confesso que minha paciência anda meio curta sabe?!! Acho que deve ser a TPM mesmo, fora as dores de cabeça. Aii aii como mulher sofre hehehehehehe

Hoje mais uma amiga recebeu seu positivo \o/, como é bom acordar e já receber uma notícia dessa o meu dia fica bemmm melhor.

Estou assistindo alguns videos de mulheres que contam como estão sendo suas gravidez e achei bem interessante, assim que receber meu positivo me incluirei nessa categoria ;)
Para quem quiser dar uma olhada vou postar o link a baixo dos videos que estou vendo


Bom minhas flores, a ansiedade aqui reina, mas juro que vou tentar me controlar e esperar em Deus.
Vou indo nessa porque tenho muitaaa coisa pra fazer aqui em casa.
Beijocassssss

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Cadê???

Postado por Mamãe Anna Paula às 13:51 0 comentários



Boa tardeeee :D
Cadê???? Está por ai??? Vocês não viram ela passando ai não??
Simmm estou procurando por ela. Por enquanto nada da bendita. Vou esperar até a semana que vem, se ela não aparecer vou procurar minha GO.
Não vejo a hora dos meus exames ficarem prontos.

Muitas amigas receberam seus positivos esse mês, estou muito feliz por elas ;)

Bom pessoal por enquanto é isso. Vou ali ver vida no ventre, passa na Discovery e é muitooo interessante.

Beijocasss

terça-feira, 22 de maio de 2012

Cadê você?? Assim você me deixa loucaaaaa

Postado por Mamãe Anna Paula às 15:56 1 comentários



Boa tardeeeeee flores!
Bom, até agora NADA da monstra aparecer.
Calmaaaaaa, já fiz o beta sim :D e deu negativo :( (resultado de 0,3). Ando sentindo MUITA cólica, mas nda da bendita aparecer, mas creio eu que ela ainda vem essa semana.
Estou traquila, pois não havia tentado de fato nesse último ciclo, me preveni até o 18 DC, mas sabe como que é né?? Nada da mostra dai já ficamos imaginando um zilhão de coisas, ainda mais pq existe a tal da ovulação tardia hehehehehe.
Mas vamos que vamos ;)

No dia 05 ficam prontos meu exames e no mesmo dia passo na Hemato. Estou ansiosa para saber o que ela me indicará e se Deus quise já poderei voltar com TUDO nas tentativas.
Ando muito ligada a Deus e tenho me sentido muito bem. Ahh para quem gosta eu indico que assista a Canção Nova. Lá tem inúmeros programas que ajudam e dão conforto para nós (tentantes).

Bom flores do meu jardim estava com saudades. Ando meio afastada para evitar ficar pensando muito no assunto, "sabecomequié" pessoa ansiosa é assim mesmo.

Esses dias recebi uma noticia MARAVILHOSA, uma grande amiga está gravidissíma, estou muitoooo feliz, vou ser titia babona.

Beijocassssss

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Hemato e exames

Postado por Mamãe Anna Paula às 12:46 1 comentários



Boa tarde!!!!!
Bom, semana passada fui a Hemato ela me disse várias coisas e uma delas é que tenho menos de 10% de chance de ter trombofilia (graças a Deus), ela examinou todos os meus exames e disse que não tem nada neles que indicam qualquer sinal de trombofilia, mas mesmo assim ela me pediu uma bateria de exames para investigar e não deixar qualquer dúvida.
Hoje bem cedo fui fazer os exames, tiraram da minha pessoas 08 vidrinhos de sangue (ohh dó), quase quase desanimei em plena sala de coleta, minha pressão normalmente é muitooo baixa (9x6) e com a retirada (gigantesca) de sangue ela caiu mais ainda, dai já viu né?!! Passei mal, senti um mal estar TERRÍVEL e todo mundo que tava na sala foi pra cima de mim... kkkkkk (que cena :(). Graças ao bom Deus consegui tirar todo o sangue necessário =D. Os exames para a minha infelicidade e ansiedade vai ficar prontos só dia 05/06 até lá vou roer todas as minhas unhas. :S
Estou no 26DC e as cólicas começaram, unfiii, acho que de amanhã não passa. Vamos que vamos :D
Vou ficar de olho nos exames e assim que eles foram ficando prontos eu vou avisando aqui!!

Ontem foi dia das mães e pude ter a graça de mais um ano dividir esse dia com a minha família e com a minha princesinha. Passamos um dia maravilhoso juntos.
Na minha humilde opnião dia das mães são todos os dias, então PARABÉNS mamães e tentantes que já geram no coração o sonho de um filho pelo seu dia :D

Vou deixar aqui uma novena que estou fazendo, quem quiser junte-se a mim!!

Para ser rezada diariamente, durante 9 meses: de 25 de março até 25 de dezembro, ou seja, da Anunciação até o Natal do Senhor; ou então, por 9 dias consecutivos, em qualquer época.

Ó Maria, Virgem Imaculada, Porta do Céu e Causa da Nossa Alegria, respondendo com generosidade ao Anúncio do Arcanjo São Gabriel, Vós pudestes dar curso ao plano de Deus para a minha salvação. Vós fostes, pela Providência Santíssima, desde toda a eternidade, constituída Vaso de Eleição e morada digna do verbo de Deus Encarnado. Pelo vosso "sim" e fidelidade ao Pai Celeste, o Espírito Santo teceu em vosso ventre Nosso Senhor, Javé Salvador.

Eis que desejando que o Filho de Deus que quis nascer em Vós, nasça também em meu coração e conceda-me o perdão de meus pecados, prostro-me aos vossos pés e vos imploro, Nossa Senhora da Achiropita, Aparecida e Rosa Mística, com todo o fervor de minha alma, que vos digneis alcançar-me, do vosso Amadíssimo Filho, a graça que tanto necessito (colocar a graça).

Ouvi minha súplica, ó Virgem Santíssima, Nossa Senhora de Caná e de Pentecostes, Vós que, perante o Trono da Graça, sois a "Onipotência Suplicante", enquanto vou considerando, com reverência e filial afeto, todos os momentos de dor e de alegria, de desolação e de providência, que vos acompanharam em vossa bendita, augusta e singular Gestação, na qual trouxestes em vosso ventre o Filho do Deus Altíssimo.

E se não bastassem os meus pedidos, ó Senhora dos Remédios, do Bom Parto e do Perpétuo Socorro, ainda vos peço, em virtude de vossos cuidados e suplícios para com Jesus em vosso ventre, por todas as mães grávidas, para que tenham uma boa hora e também por todas aquelas que passam por uma gestação delicada, pelas que são atormentadas pela idéia de abortar seus filhos e pelas que não podem ou não conseguem tê-los.

Ó Senhora do Carmo, das Dores e da Defesa, mão e colo que embalaram Jesus, consolai e recompensai todas as mães que geram filhos para Deus, instruindo-os na fé ou entregando-os para a vida sacerdotal e religiosa.

Nossa Senhora da Anunciação, rogai por nós.

Nossa Senhora de Belém, rogai por nós.

Rezar 9 Ave-Marias, em honra de cada um dos 9 meses em que Jesus esteve no ventre de Nossa Senhora, acompanhadas da seguinte jaculatória:

Benditas sejam a Santa Gravidez e a Imaculada Conceição da Bem-Aventurada sempre Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe.

Que consigamos em breve à graça de sermos MãE.
Amém.

Maria intercede a Jesus por nós que queremos a graça de sermos "Mães"! Nos colocamos a disposição de DEUS, para no tempo dele concebermos uma vida em nosso ventre! "Tudo para maior glória de DEUS!"

Beijocas!!!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Sumidissíma

Postado por Mamãe Anna Paula às 09:18 0 comentários



Bom diaaaaaaaaaaaaa :D
Nossa como ando em falta com meu blog :(
Depois da viagem sempe vem a arrumação, é um tal de lava roupa pra cá, organiza roupa pra lá, guarda coisa aqui, pega coisa ali... afffff, mas com calma tudo tá se ajeitando :D

Por aqui anda tudo bem, a Mari só crescendo e me surpreendendo cada dia mais.
Hoje estou no 20DC e não tentei esse mês, como minha GO me passou para um hemato eu achei melhor esperar. Estou tão feliz pois muitas amigas vem recebendo seus positivos e isso alegra o meu coração, desejo todas as gravidinhas MUITAA saúde para seus bebês e para elas, que elas possam curtir cada etapa dessa linda experiÊncia que se chama gestação.
Ah, já ia me esquecendo, marquei minha consulta com a hemato na quinta. Estou muitooo ansiosa, não vejo a hora de ouvir o que ela dirá sobre o meu caso. O tenso é que minha consulta é as 12:30 queria poder fazer os exames de sangue no mesmo dia, assim eu já poderia tentar no próximo ciclo. Vou ver o que faço ;)

Beijocassssssssss!!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Revigorada

Postado por Mamãe Anna Paula às 22:34 0 comentários









Amoress que saudade!!
Estou em uma correria LOUCAAA, ainda estou em viagem e cheia de coisas para fazer. Mas mesmo assim consegui um tempinho para vir aqui :D.
Fui a Aparecida do Norte e a Canção Nova, que PERFEITO. Já havia ido em Aparecida do Norte há 02 anos atrás e amei poder repetir essa experiência maravilhosa. Aproveitamos a viagem e fomos a Canção Nova e chegando lá assistimos o culto da Eliana de Sá, sem palavras, chorei do inicio ao fim. Me senti tocada e abençoada por Deus. Voltei outra pessoa dessa viagem, minhas forças foram renovadas e agora mais do que nunca sei que serei mãe novamente.
Apreveitei a viagem e rezei por todas as tentantes e por todas as mamães, me dediquei unica e exclusivamente minhas orações sobre esse tema. Pedi muitoooo para nossa mãezinha e para o nosso pai para que nosso sonho se realize e que possamos mais uma vez, ou pela primeira vez, experimentar a dádiva de ser mãe.







Obrigada pelo carinho!!

Ahhh com essa loucura de viagem parei de medir minha TB, então não sei que dia exato ovulei, para falar a verdade nem sei que dia do ciclo estou. Mas sei que ovulei, pois vi o tal muco :D

Beijocassss amoressss!!

 

Sonho de três Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea